Am I damaging my hair?

08:22
Olá lindas, como estão?
Ultimamente -tenho de admitir- que me anda a cair imensoo cabelo e esta foi uma das minhas primeiras preocupações. A minha mãe passa a vida a dizer para eu ter o cabelo apertado quando estou em casa -precisamente por causa da queda - mas eu nunca o apanho (okay, esta é a parte que eu não devia ter contado, é um segredo só nosso ;) ). Já todas sabemos o quanto os elásticos e ter sempre o cabelo apertado o estraga mas serão todos os apanhados assim?
Vamos descobrir se estamos ou não a estragar o nosso cabelo.
Hi beauties, how are you?
Latelly -I've to admit- that I'm losing hair e this is one of my first worries. My mother is always saying "tie your hair" buuut I don't do it (this is our secret, don't tell anyone, okay??). We all know that tie our hair ends up in a catástrofe but you know what is really damaging it?
Let's find out!




APANHADOS DEMASIADO ALTOS são a melhor e a pior coisa deste mundo. Todas nós queremos um rabo de cavalo ao estilo Ariana Grande, isso é certo. Mas temos de ter em conta que o nosso couro cabeludo é muito sensível e este tipo de apanhados adicionam muita pressão. Não aconselho mesmo a fazerem todos os dias.

O CABELO MOLHADO E OS ELÁSTICOS não combina, de todo. Por muito que por vezes estar com o cabelo molhado na cara seja fantástico (sarcasm alert) e tudo o que nos apeteça seja apertá-lo, não convém. O cabelo está mais frágil e tende a quebrar mais, por isso vamos só apertá-lo quando estiver seco, okay? Nós conseguimos fazer esse esforço girls!


E NOS BAD HAIR DAYS? Keep Calm. Quem nunca teve um bad hair day pode atirar o primeiro elástico! Acontece a todas e é claro que a primeira coisa em que pensamos é apanhar o cabelo. E podemos fazê-lo mas p.o.r a.m.o.r d.e d.e.u.s penteiem primeiro. Na correria do dia a dia pode parecer difícil de muitas vezes o fazer e aqueles minutinhos a mais de sono... são uma delicia, eu sei. Mas se vocês amam o vosso cabelo, penteiem mesmo antes de o apanhar (e tenham cuidado para não o puxarem demasiado ou vão forçar uma queda de cabelo).

HIGH PONYTAILS are the best and the worst thing. We all want a Ariana Grande ponytail, that's right. But we must bear in mind that our scalp is very sensitive and this kind of ponytail adds a lot of pressure.


NA HORA DE TIRAR nada de puxar! #vamosapreciarestarimafantástica (quem leu a hashtag é do melhor!) Sarcasmos desta # para o lado, vamos passar ao assunto sério. O ideal quando tiramos o elástico é tirar uma volta de cada vez no lugar de puxar com aquela força por mais pressa que tenhamos. Quando virem menos cabelos no elástico, lembrem-se de mim ahah!


NÃO DEVEMOS APANHAR? Como estou a tirar o curso de cabeleireira posso dizer que- não estou a falar a sério. Honestly, isto foi o que eu aprendi das minhas pesquisas para mim e quis partilhar com vocês porque eu não percebo nada de cabelos. O que eu aprendi é que: sim, podemos mas atenção! O nosso cabelo tem elasticidade e desde que não façam as coisas acima não há problema. Mas volto a dizer, não convém apanhar o cabelo todos os dias.

xx, Sara Rodrigues

2 comentários:

  1. Opa, eu adoro rabos de cavalo altos mas fico sempre com a consciência pesada por estar a estragar o cabelo :\

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Adoro rabos de cavalo, mas se andar um dia inteiro com um fico cheia de dores na cabeça. Nem lhe consigo tocar com os dedos!
    Por isso deve ser um sinal de que não me faz muito bem ;)

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.