My Honest Opinion about | SENSE 8 |

13:00
"The real violence, the violence that I realized was unforgiveble, is the violence we do to ourselves, when we're to afraid to be who we really are."
-Naomi Marks, Sense 8

(A verdadeira violência, a violência que percebi que era imperdoável, é a que fazemos a nós mesmos quando temos medo de ser quem somos.)


Há muito que falar sobre esta série. Ainda não consegui decidir se de facto gosto ou não.
Acho que há dois lados: o bom e o mau e eu estou algures no meio. Tenho de salientar que a série foi cancelada, após duas temporadas, cada uma com 11 episódios (sendo que cada episódio tem quase 1h de duração ou mais.

O ENREDO DA SÉRIE
Imaginem o que era estarem a falar com alguém ao telemóvel em vossa casa e do nada estão num templo ou no meio do gelo, um desconhecido à vossa frente a falar com vocês: Como, não é? Bem, isto é o que se passa nesta série, e a explicação é… são Sensates.

O que raio é isto? 
Oito pessoas de oito pontos diferentes do Globo conseguem experienciar as vidas uns dos outros sem sair do seu lugar. Se eu estiver no meio de uma luta no México e vocês no Central Park, conseguem lutar por mim, estou no meu corpo mas com as vossas capacidades. E isto é algo muito recorrente.

O LADO BOM DA SÉRIE
Das primeiras coisas (e mais importantes na minha opinião) é a Imagem: no decorrer da série somos presenteados com imagens lindas, de diversos pontos do Globo. 
Para além deste ponto, temos também o facto de cada uma das personagens ter uma personalidade interessante, um passado interessante. Não há nenhuma das personagens que seja “aborrecida” nesse aspeto: temos um ator que tenta esconder a sua orientação sexual (Lito), uma mulher transexual em que a família não apoia (Naomi), uma mulher de negócios que entra em lutas sem medos (Sun), um polícia que se apaixona por uma música (Will), uma música que tem um passado intenso e medo de reviver o mesmo (Riley), um homem que aprecia o pouco que tem e é extremamente feliz com cada coisa que lhe aparece na vida (Capheus), um homem que faz do crime a sua vida até que aparece uma pessoa que o deixa loucamente apaixonado e (Wolfgang), por fim, uma mulher indiana que está prometida a um homem que não ama (Kala). 
A variedade de personalidades permite que nos identifiquemos um pouco com cada uma das personagens.


ASPETOS NEGATIVOS DA SÉRIE
Infelizmente, acho que aqui a lista é maior apesar de não parecer. É de salientar que esta é a minha opinião e que há muita gente muito fã desta série e que ficou revoltada por ter sido cancelada. 
Apesar dos aspetos positivos, a série pecou muito na 2ª Temporada (ALERTA SPOILER).
Na segunda temporada, começamos a descobrir a verdade por trás dos sensates e dos whispers; o início desta desperta algum interesse mas depois senti muito que começaram a “engonhar”. Talvez se não tivessem feito episódios tão extensos fosse mais interessante; se não tivessem sempre a criar situações que não chamam lá muito à atenção. Ao contrário do que se possa pensar, um episódio ter quase 1h ou mais nem sempre é bom: esta série é a prova disso mesmo.

Já tiveram algum contacto com esta série?

2 comentários:

  1. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar da série, tenho que ver um episódio para ver se gosto.
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Oi Sara, eu assisti em 2015 e de positivo mesmo somente as muitas imagens do globo, como dizemos no Brasil: nem fez cosquinha kkkkkkkk então não me admiro que tenha sido cancelada. Beijinhos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.