The Journey Through 2017

01:00
"Isn't it crazy how we can look back a year ago and realize how much everything has changed? The amount of people that have left your life, entered, and stayed. The memories you won't Forget and the moments you wish you did. Everything. It's crazy how all that happened in just one year."

(Não é de loucos olharmos para onde estávamos há um ano atrás e vermos como tudo mudou? A quantidade de pessoas que saiu da tua vida, que entrou, que permaneceu. As lembranças que nunca irás esquecer e os momentos que querias esquecer. Tudo. É de loucos como tudo isto aconteceu em apenas um ano.)


2017 foi um ano cheio. Daqueles que chego a sentir um peso no coração de me lembrar. Tive momentos fantásticos e tive momentos muito difíceis, cheguei mesmo a conhecer a Sara do lado mais negro. É complicado de explicar mas essa Sara foi tóxica e precisou de se afastar de tudo e todos, incluindo do blog. Mais tarde irei contar-vos mais sobre isso, quando me sentir preparada pois foram momentos intensos mas que nos faz sempre bem partilhar bem como ao do outro lado de ouvir/ler.

Não venho para aqui contar-vos tudo sobre o meu ano, apenas alguns pontos e despedir-me deste ano fantástico e repleto de coisas boas e más.

Foi ano em que mais cresci até agora, comecei o meu estágio, tive o meu primeiro jantar de Natal da empresa, voltei a falar com uma pessoa da minha família da qual estava mais afastada, senti-me farta de onde estava, perguntei-me se estava no caminho certo, desfiz amizades e fiz outras. Bem, se me seguem no blog sabem de quase isto tudo pois estiveram desse lado e agradeço-vos imenso.

Quero, em primeiro, rever o meu post sobre as coisinhas que queria que acontecessem este ano e aquelas que efetivamente se concretizaram.


Post - 17 goals for 2017

Consegui atingir algumas coisinhas como o computador, o estágio que queria, as boas notas, fiz novas amizades que não esperava, já tenho a tatuagem 100% idealizada, passei um fim de semana fora de casa num sitio lindo (Alvor, partilhei com vocês aqui pelo Blog). Mas nem tudo é cor de rosa e algumas não cumpri a cem por cento: desliguei-me do Blog, não geri nada bem o meu tempo, não cheguei a comprar a câmara e estive redondamente enganada sobre a ter "boas amizades" nessa altura.
As coisas menos boas que me aconteceram serviram-me para aprender imenso e mais do que todas as coisas que conquistei e que nem tinha planeadas, acho que as aprendizagens foram a maior fatia.
Depois de rever o que consegui arrecadar no ano que passou, vou concentrar-me então no ano que aí vem.

Para o ano de 2018: 

1. Pôr-me em primeiro lugar: não fiz isto o ano todo e penso que me fez muita falta, daí ter surgido uma Sara menos boa. 

2. Dedicar-me ao Blog: agora que estou a começar a ver frutos do meu esforço, não quero mesmo parar. Estou muito contente com o rumo das coisas. 

3. Não exigir tanto de mim. Sinto que a pressão nos meus ombros é causada exatamente por mim, porque quero fazer sempre mais e melhor e acabo por não reconhecer os meus limites. 

4. Tatuagem: uma vez que já está idealizada, gostaria imenso de a fazer em 2018 pois tem um enorme significado para mim.

5. Ser mais paciente: andei uma bola de stress este ano e precisei de me acalmar mas pareceu impossível. Se conseguir manter os hábitos que tenho vindo a adotar recentemente, tornar-se-á mais fácil. 

6. O telemóvel ou a câmara, gostaria de realizar um dos dois pois são as duas coisas que realmente quero. 

7. Fazer uma longa caminhada pela praia, sozinha, para pensar na vida. 

8. Ainda relacionado com a anterior, gostaria de ser mais independente, de não ter receio de ir sozinha, ser mais espontânea. 

9. Altura de tirar a carta! Com os 18 mesmo à porta, aproxima-se também a altura pela qual tanto esperava que era tirar a carta.

10. Aprender espanhol: estou a pensar aprender através do site Alison. É sempre uma mais valia aprender uma língua nova e estou bastante inclinada ou para o Espanhol ou para o Alemão.

11. Treinar pelo menos 3 vezes por semana mesmo que seja em casa pois sinto que me desleixo bastante nesse aspeto, bem como no ponto seguinte:

12. Comer saudável: não que neste momento eu não o seja mas ainda me descaio muito para comidas que não devia (nem vamos falar sobre a época das festas porque é a desgraça total).




Qual o vosso maior objetivo/desejo para 2018? 
Desejo-vos uma excelente passagem de ano bem como um 2018 cheio de conquistas, aprendizagens e bons momentos. <3

xx,
Sara

1 comentário:

  1. gostei do post e admiro o teu desejo de te tornares mais independente e não teres medo de ir sozinha, muitas vezes as pessoas tem receio de andar sozinhas quando na verdade estão melhor assim :)
    feliz 2018! https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.